quarta-feira, 16 de junho de 2010

Recaída :(

Depois de 2 meses sem fumar, eu tive uma recaída :(
Quer dizer, a primeira recaída foi depois de 1 semana. E a segunda recaída foi ontem. Não estou querendo choramingar, porque não adianta chorar depois de fazer a m. né? Eu sabia muito bem o que eu estava fazendo ontem... Comprei um maço e fumei praticamente um atrás do outro. (Porque depois que eu acendi o primeiro, eu mesma falei: agora já era, agora vou fumar a noite inteira mesmo.)

Óbvio que hoje acordei com aquela ressaca moral. Sabe quando você bebe demais e faz alguma besteira? É assim que estou me sentindo... Estava me punindo tanto... Até cheguei a dizer para minha mãe: "poxa, minha palavra não vale nada". Mas depois eu pensei: não é porque eu fumei ontem, que eu vou voltar a fumar. Eu não quero voltar a fumar, ué! Tive essa recaída ontem e basta. E nem vou zerar o meu "fumômetro". Parei de fumar há 2 meses e pronto.

Tenho que admitir que estou aprendendo a lidar com essa situação e erros acontecem né? Talvez na próxima vez que eu sentir aquela vontade absurda de fumar, eu não o faça simplesmente por me lembrar desse sentimento de frustração que bate no dia seguinte...a tal da ressaca moral.

Aí, navegando na internet, achei um texto sobre isso (sobre as recaídas). Li uma frase ótima e que me fez deixar a culpa de lado:  "Recaídas não farão de você um fumante novamente, a menos que você queira. Você quer?"

Definitivamente, não!

Um comentário:

  1. Isso aí!!! O importante é não DESISTIRRRRRRR!!!
    beijos
    Fabi
    http://lardavilamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir