terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hotel Ca'd'Oro leiloa móveis

Essa dica eu peguei do site Viaje Aqui, no Twitter. O Grand Hotel Ca'd'oro, o primeiro hotel de luxo de São Paulo, que fechou suas portas no final do ano passado, está leiloando todos os seus móveis. Tem de tudo: desde um piano e um chafariz, até móveis como conjunto de estofados, cadeiras, poltronas, além de louças e vasos.

Nunca participei de um leilão e não faço a mínima ideia de como funciona, mas pelo que vi rapidamente, os lances iniciais super valem a pena. Por exemplo, o lance inicial do conjunto de sofá de bambu é de R$ 150; do conjunto de mesa de madeira para jardim é R$ 90. Já o espelhão da foto tem o lance de R$ 60 para começar. Quem tiver interesse, o link é esse.



Pena que eu estou zerada, porque eu adorei o sofázinho de bambu. Só iria trocar as almofadas para colocar no meu quintal. Fora o luxo de você ter uma sua casa um artigo do hotel Ca'd'Oro! Para quem não sabe, muitos ilustres já ficaram hospedados lá, como o rei Juan Carlos, da Espanha, o tenor Luciano Pavarotti, além do poeta Vinicius de Moraes. Encontrei uma reportagem bem bacana sobre o hotel na Vejinha São Paulo. Vale a pena ler para conhecer um pouco da história do hotel e da sua importância para a cidade.

Um comentário: