sábado, 30 de janeiro de 2010

Coragem! Reforma na edícula

Adoro acompanhar os blogs que relatam a reforma da casa ou do apê, mostrando o antes e depois. Aqui em casa resolvemos dar um “tapa” na edícula da casa, que estava bem caidinha e bem inacabada. Nada muito pesado, apenas pintar, trocar as janelas e instalar um tanque ao lado da máquina de lavar. É que eu quero transformar um dos cômodos da edícula – são dois – em uma lavanderia limpinha, branquinha e cheirando a Comfort. Aliás, isso é um projeto antigo já!

Acontece que – regra básica – quanto mais espaço você tem, mais você se espalha e mais tralha você junta. Ou seja, imaginem duas pessoas morando em uma casa (há 3 anos) com uma edícula com 2 cômodos que não têm uma função muito bem definida. Virou o quarto da baguncinha!!!

Olhem esse monte de tralha no dia que pintamos a edícula!!! Era tudo misturado com tudo! Juro, minha vontade era sumir ou falar: joga tuuuuudo isso fora, tuuuudooooo!!! Achei que a situação só ia piorar!! Obviamente a situação melhorou, pois tomamos vergonha na cara e fizemos uma limpeza geral nessa bagunça, jogando fora o que não servia mais ou doando o que não iríamos mais usar. Ufa!


Co-ra-gem! Joga tuuudo foraaaa!
O próximo passo será na semana que vem, quando trocarmos as janelas (hoje são daquelas basculantes, mas todas enferrujadas e com a maioria dos vidros quebrados) e instalarmos o tanque. Dei uma pesquisada e achei uma ideia linda linda linda, tirada do Rainhas do Lar. Olhem essa foto com azulejos antigos ao redor do tanque. Amei, amei, amei e vou fazer igual! Já achei um cemitério de azulejos por aqui e, como são poucos, não vai ficar muito caro.

Buenos, quando minha lavanderia limpinha, branquinha e cheirando a Comfort ficar pronta, coloco a foto aqui.

Um comentário:

  1. Oi, Catia, boa noite, eu achei muito legal mesmo a sua ideia e vou aproveitar a indicaçao do rainha do lar, que eu nao conhecia.Estou tentando mudar a disposiçao dos comodos de minha edicula , mas nao estou tendo sucesso, espero consegiur em breve, fiquei feliz da suas ideias . um abraço.

    ResponderExcluir