sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ideias para festa

Quando eu me casei, em março do ano passado, queria fazer uma festa diferente, descontraída. Fui pesquisando nos sites e blogs especializados e guardando as ideias. Não deu para fazer tudo - até mesmo por falta de tempo. Mas mesmo assim eu as mantive eu meu "Caderninho de Ideias", porque não servem apenas para casamento. Quem sabe não faço um festão um dia e coloco algumas dessas em prática?


Sabe aquelas cabines cheias de fantasia para o pessoal se vestir e tirar foto? Essa é uma versão bem mais criativa e original. Em uma lousinha, os convidados escrevem recados para os noivos e são fotografados. Depois os anfitriões terão uma ótima e divertida lembrança da festa!
Essa por muito pouco eu não fiz no meu casamento. Só não deu certo por pura falta de tempo mesmo! Ao invés de fazer aqueles filminhos de retrospectiva, monta-se em algum canto do salão um espaço com varalzinho de fotos. Aí vale tudo: fotos de retrospectiva, fotos com os amigos, fotos que marcaram época...
Putz, pena que eu vi isso depois do casamento... se eu tivesse visto antes, com certeza faria! Contratar um senhorzinho de realejo para "sortear" só mensagens positivas para os convidados.
E por falar em mensagens positivas, que tal fazer biscoitinhos da sorte com tecido e colocar só frases bacanas dentro? Eu amei essa ideia que achei na internet e até já estou aceitando encomendas pelo Mimozário. E o mais legal é que serve de lembrancinha para todo tipo de ocasião: desde casamentos até nascimento do bebê, aniversário, jantares informais...
P.S.: As fotos são antigas e infelizmente não tenho o crédito. Apenas a última que é do Mimozário!

Um comentário: