terça-feira, 20 de outubro de 2009

Disfarçando imperfeições na parede

Aqui em casa, no final da escada que dá para os quartos, tem uma infiltração horrível que acabou com a parede. O vazamento já foi arrumado, mas o estrago na parede continua lá... Como já falei anteriormente, a casa é antiga e alugada. Assim, qualquer reforminha é uma dor de cabeça para a proprietária aprovar, descontar do aluguel etc etc e etc.

Só que a gente, que está aqui todos os dias, acaba se acostumando com esses "pequenos defeitos". Aliás, tem tanta coisa para arrumar, que nem sabemos por onde começar. Mas agora tive uma ideia que pode disfarçar a feiura dessa parede. Vou imprimir várias fotos e comprar aqueles porta-retratos simplezinhos, de lojinha de R$ 1,99. Aí é só pendurá-los na parede com infiltração. Pelo menos a atenção será voltada para os quadrinhos!

Outra ideia que tive para esconder as imperfeições dessa parede era colar aqueles lambe-lambe. Mas eu não sei aonde encontrá-los e acho que ficaria mais caro também. Aqui também temos alguns pôsteres de shows... Acho que ficaria bem descontraído. Bom, vou pensar em uma solução bacana e depois posto as fotos de como ficou. Para inspirar, algumas fotinhos de "coisas penduradas" nas paredes! A do relógio arrasou!

Foto: Real Simple

Foto: Martha Stewart


Foto: Livingetc
Foto: Livingetc


P.S. Desculpem, perdi o crédito desta foto.

5 comentários:

  1. Catia, nem me fale de infiltração, tenho calafrios só de pensar...

    Amei os espelhos redondos, uma graça!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Cátia, a parede de espelhos tá um mimo! Já viu os quadros de tecido com moldura em bastidor, né? Fiz alguns, com tecidos variados, aqui em casa.
    Você, falando das imperfeições na parede, lembrei de um episódio do Fred Flinstone, onde a Vilma disfarçava uma rachadura na parede, desenhando galhos e flores nela. Que tal?...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Laély, já vi sim dos bastidores! Tinha me esquecido, ficam uma graça também!! Olha, no estado que minha parede está, nem desenho salva viu? Vou tirar uma foto dela e pedir a opinião de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catia, tô conhecendo seu bloguinho, hoje e já vou me meter a dar pitaco...rs! Quando começamos a construir nos mudamos para uma casa e menor e você nem imagina o estado da pobre, totalmente em frangalhos. Para cobrir uma parede com umidade e ainda dar um ar design, forramos com papel contact florido.
    Para garantir que não vai soltar por causa da umidade, é só colocar um preguinhos nos cantos

    boa sorte, depois conta pra gente o que você resolveu.

    bjuss :)

    ResponderExcluir