terça-feira, 14 de julho de 2009

O sonho da casa própria

Cresci ouvindo as chamadas no SBT do "sonho da casa própria". Achava engraçado e hoje vejo que a expressão é perfeita... Bom, meu marido e eu temos esse sonho e se Deus quiser iremos alcançá-lo.

Estamos em fase de pesquisa de imóveis ainda... nem começamos a visitar. Mas nessas pesquisas em imobiliárias nos deparamos com um grande conflito. Moramos em um bairro chamado "comercial". Além disso, estamos perto de nossos amigos e familiares.

O problema é que comprar um imóvel por aqui é caro, bem caro. Pelo valor que queremos gastar, encontramos em geral casas simples demais (sem alguns requisitos principais, como um quintal para a nossa cachorra) ou imóveis detonados, que precisarão de reformas dignas de um Extreme Makeover ou um Lar, Doce Lar. As que estão em ordem são beeeeem mais caras.

Por outro lado, pesquisando imóveis em outros bairros, achei casas que são simplesmente um sonho... (Achei uma que tem tudo que eu quero: piscina e lareira). Só que esses bairros são distantes do nosso dia-a-dia, dos lugares que costumamos frequentar, dos amigos, da família... E não tem jeito, morando muito longe, tudo ficaria mais complicado.

E mais tarde, quando eu quiser ter filhos? Vou morar lá longe? Ai... é uma tentação morar em uma casa dos sonhos por um valor acessível, mas definitivamente não gostaria de me isolar...

Outro problema de mudar para longe é que você não conhece o dia-a-dia do bairro, principalmente se você não conhece ninguém que more lá. Será que é seguro?

E sobre a distância... Tá, você tem uma super casa com um belo quintal, churrasqueira etc etc. Mas é longe e seus amigos ficam com preguiça de te visitar! Para quê serve então?

Ai, ai... Bom, só para registrar sobre o que estou falando, essas são as fotos da casa dos sonhos por um preço acessível, porém beeeeeem longe!













Um comentário: